domingo, 9 de fevereiro de 2014

Ocupação? Confronto entre israelenses e palestinos dentro da Mesquita de al-Aqsa em Jerusalém!


Estaria Israel já determinado a ocupar o local à força para a construção do Templo de Salomão?

Confrontos explodiram entre fiéis palestinos e soldados israelenses na al-Aqsa na cidade de East West Bank al-Quds (Jerusalém).

Os confrontos eclodiram quando forças israelenses invadiram o local sagrado em East al-Quds, durante as orações da sexta desta semana.

Soldados israelenses dispararam balas de borracha e granadas de efeito moral para as pessoas que estavam orando na mesquita.

Pelo menos 20 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas na violência.


Testemunhas disseram que as forças israelenses também venceu um número de mulheres e prendeu vários palestinos - sendo a maioria jovens.

Os confrontos veio menos de um mês depois de o ministro israelense da Habitação e Construção Uri Ariel disse Tel Aviv planeja substituir o al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado no mundo muçulmano, com um templo.

O comentário enfureceu os palestinos, que condenaram o plano como profanação e parte de tentativas em curso do regime israelense para judaizar a al-Aqsa e Leste al-Quds.

Nas últimas décadas, Israel tentou alterar a composição demográfica da al-Quds, construindo assentamentos ilegais, destruindo locais históricos, e expulsar a população palestina local.

Mais de meio milhão de israelenses vivem em mais de 120 assentamentos construídos desde a ocupação israelense da Cisjordânia, incluindo o leste al-Quds, durante a Guerra dos Seis de 1967.

A comunidade internacional considera os assentamentos ilegais.

Via: http://www.presstv.ir/detail/2014/02/07/349692/israeli-soldiers-storm-alaqsa-mosque/

Leia mais: http://www.libertar.in/

Nenhum comentário:

Postar um comentário