quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Tepco ocultou dados de radiação

Tokyo Electric Power Co. não informou o público, até recentemente, que enormemente altos níveis de radiação foram descobertos em águas subterrâneas coletadas na usina nuclear de Fukushima- em 1 em julho passado.A empresa sabia desses dados , naquele mês, de acordo com fontes.

Tepco divulgou os dados em 6 de fevereiro, mostrando que as águas subterrâneas contido um recorde de becquerel 5mln por litro de estrôncio-90 radioativo.Inicialmente, a Tepco disse que tinha detectado 900 mil becquerels de raios beta emissores de materiais radioativos, incluindo estrôncio-90.
  A explicação da empresa para a enorme diferença entre as duas medições foi de que o método de medição de materiais emissores de raios beta poderia mostrar níveis mais baixos do que o real.
 Porque Tepco mudou várias vezes suas explicações, o secretariado da Autoridade Regulamento Nuclear pediu-lo para obter informações mais detalhadas.
  Relatórios anteriores disse que a Tepco tardiamente revelou no ano passado que cerca de 300 toneladas de águas subterrâneas fluiu para o mar diariamente, após a mistura com água radioativa usada para resfriar três reatores atingidos da planta.
Cerca de 80 marinheiros da Marinha dos EUA que apoiaram o Japão depois do desastre de Fukushima exigiu £ 612.000.000 (EUA US $ 1 bilhão) de Tokyo Electric Power Plant (Tepco), operadores de Fukushima. De acordo com autores, ao longo dos últimos três anos, eles sofreram de diferentes doenças, como resultado de exposição à radiação.
Um terremoto, que foi seguido de tsunami e desastre nuclear ocorreu Março 11,2011. O super-porta-aviões USS Ronald Reagan foi enviado para a costa nordeste do Japão para ajudar o país.
A tripulação do navio, que inclui marinheiros e pessoal de apoio afirma que, durante a operação, chamada Operação Tomodachi, eles foram expostos a plumas radioativas. Segundo eles, desde o acidente que sofreram de problemas de saúde diferentes, que vão de câncer a problemas de fertilidade.
  Suas reivindicações foram submetidos ao Tribunal do Distrito de San Diego, na Califórnia." Paul C Garner, um advogado que representa os marinheiros nevy, diz que "eles estão processando Tepco por negligência ao permitir fuga de radiação da usina nuclear de Fukushima poder, responsabilidade objetiva, ocultação fraudulenta de fatos verdadeiros e um fundo mais uma compensação médica $ 1 bilhão."
Esta é uma reivindicação de alterações, como uma versão anterior foi indeferido pelo juiz em San Diego no ano passado.
  O governo dos EUA assegurou que os níveis de radiação eram muito baixos e os marinheiros não poderia obter a sua saúde danificada.  O governo também publicou uma lista de detalhes de exposição.
O porta-voz da Marinha dos EUA disse ao The Telegraph que, após a operação de todo o grupo foi monitorado e os níveis de exposição à radiação foram muito baixos.
Pessoal dos navios negar provas do Governo e continuar a defender sua terra.
Ten. Steven Simmons, um oficial de administração de 36 anos de idade, disse que ele tinha caído doente em poucos meses de voltar para os EUA a partir de sua implantação no USS Reagan. Ele disse que os médicos não fazem o monitoramento interno e externo de pessoas. Ele também disse que, apesar de ter ouvido via interfone que "contaminantes" entrou água, ele já tinha tido o seu pequeno-almoço e havia bebido vários copos de água.  Sr. Simmons costumava ser um homem muito saudável.Ele costumava fazer o trabalho P90-X para fora e afirmou que o "Stairway to Heaven", no Havaí. Hoje ele está de cadeira de rodas pai de três filhos. Doctors say that it can't be a radiation poisoning. Os médicos dizem que ele não pode ser um envenenamento por radiação.Caso contrário, Ten. Simmons teriam sido afetados mais cedo.
  Não Tepco, que agora está enfrentando um grande número de ações judiciais de moradores de Fukushima não comentar sobre o assunto. Graças o representante da empresa dos EUA para toda a sua ajuda e assegura que a empresa iria se apropriar de todas as medidas, designados pelo Tribunal de Justiça dos EUA.
Hoje, três anos depois do desastre de Fukushima, as preocupações da região estão crescendo.Prefeituras locais estão adotando resoluções que estipulam o teste mais intensivo de frutos do mar do litoral. Alguns cientistas pensam que a radiação por via marítima a partir de Fukushima vai lavar-se na costa oeste dos EUA.  No entanto, a maioria dos cientistas garantem que a radiação irá decair ou diminuir as concentrações que não têm qualquer efeito sobre a saúde das pessoas.
 
Voz da Rússia, Japão Times, Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário