quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Clima não muito amistoso entre vizinhos no Leste da Ásia.

Mídia japonesa teme uma  guerra do Japão com a China no próximo ano

  10
 de dezembro de 2013

Meios de comunicação japoneses já esaot febrilmente sonhando com cenários de guerra com a China já no próximo ano, em resposta à imposição de Pequim de uma zona de defesa aérea sobre as ilhas Senkaku disputadas .


Japanese Media Fears War With China Next Year 091213japImage: Bandeira do Japão ( Wikimedia Commons ) .

Como o Japan Times observa, " Cinco das nove revistas semanais que foram colocadas à venda entre  segunda-feira e terça-feira continham cenários que levantam a possibilidade de uma guerra total . "

The Sunday Mainichi publicou um artigo intitulado guerra sino-japonesa pode sair em janeiro , que especulou que a economia chinesa pode estar em agravamento e um acidente imobiliário pode provocar Pequim para encenar um incidente  o " Accidentally on Purpose ", que poderá assumir a forma de um civil avião de passageiros sendo obrigado a  vir porterra e os passageiros feitos  como reféns .

Outro cenário gira em torno da China visando superpetroleiros  com destino ao Japão . " Se a China orientar a isso  , nada poderia ser pior parase  contemplar ", escreveu o autor  Osamu Eya .

Shukan Gendai , uma revista semanal vendida pela maior editora no Japão, até  vem a especular que o presidente chinês, Xi Jinping pode ordenar abater um avião civil japonesa , levando a uma resposta dos Estados Unidos, que pode levar a uma batalha enorme de aviões caça .

" Ao contrário do Japão , os militares dos EUA podem responder imediatamente a uma ameaça lock-on  em radar para derrubar os aviões chineses", afirma o analista militar Mitsuhiro Sera. "Seria naturalmente considerar  uma aeronave sobrevoando como hostil . Eles iriam atirar neles mesmo que fosse para arriscar desacreditar o governo de Obama . "

De acordo com Saburo Takai , escrevendo para o Flash , a China tem a intenção de recuperar as ilhas Senkaku , se necessário pela força , mas ainda teme um confronto militar com os Estados Unidos , uma preocupação enfatizada pelo fracasso de Pequim para responder a provocação de bombardeiros B-52  em incursão vindos da  América na "zona de defesa aérea " no mês passado.

"O duelo entre gigantes entre duas grandes superpotências está prestes a começar ", conclui o Japan Times .

Como também têm destaque , cheerleading  nota para seus avanços militares que Pequim tornou-se visivelmente mais belicosa nas últimas semanas, com os meios de comunicação estatais se gabando de como a China planeja transformar a Lua em um " Estrela da Morte " de que os mísseis poderão ser lançados a qualquer alvo em Terra.

O site oficial de notícias do Exército Popular de Libertação também elogiou recentemente a proeza de força-tarefa de combate de aviões recém-formados da China , ostentando que eles estão perto de rivalizar com a marinha de guerra dos  EUA .

Em outubro, a mídia estatal chinesa também divulgou um mapa que mostra a localização de grandes cidades dos EUA e como elas serão afetadas por um ataque nuclear lançado da força submarina estratégica do PLA .

Apesar de uma guerra de disparos entre a China e o Japão continua sendo improvável, observadores respeitados como Ambrose Evans- Pritchard alertam que a escalada da crise representa um " divisor de águas para o mundo" e significa " que   a Ásia está à beira de uma corrida armamentista completa. "

A corrida armamentista completa está soprano entre duas superpotências principais que estão na iminência de conflito devido a uma disputa territorial ferozmente combatida. Isso é um pouco mais pesado do que o assassinato de um arquiduque austríaco relativamente obscuro .... e todos nós sabemos ao que levou .


*********************Paul Joseph Watson é o editor e escritor de Infowars.com e Prison Planet.com .Ele é o autor da ordem no caos . Watson também é um hospedeiro para Infowars Nightly News .

Prison Planet.com 



E para agravar a situação- Coreia do Sul amplia sua ADIZ em áreas contestadas pela China e Japão


  Coreia do Sul lança ela própria sua Zona de Defesa Aérea, sobrepondo a da China e do Japão









Zero Hedge


10 de Dezembro de 2013

Com o temor da ascensão do nacionalismo no Japão (e aperto de Abe sobre o povoem meio a queda dos fundadores índices de aprovação e indicadores econômicos de baixo desempenho, como o PIB hoje à noite), então um outro partido juntou-se ao desastre no Mar do Leste da ChinaComo relata NHK World, Coreia do Sulanunciou oficialmente que irá expandir sua área de identificação de defesa aérea, tornando-se parcialmente a sobrepor as do Japão e da China. A escalada das tensões sobre pequenas ilhas e rochas submersas (!) No meio do nada,continua ...

O "triângulo" da desgraça no Mar da China Oriental ...
South Korea Unveils Its Own Air Defense Zone, Overlapping Chinas And Japans 20131207 asia 0
Como NHK World nota,

Coreia do Sul anunciou oficialmente que irá expandir sua área de identificação de defesa aérea , tornando-se parcialmente a sobrepor as do Japão e da China.

    
Ministério da Defesa da Coreia do Sul , disse que a expansão vai entrar em vigor em 15 de dezembro .

    
O movimento vem depois que a China estabeleceu a sua zona de defesa aérea em uma ampla área do Mar do Leste da China no mês passado.

    
A zona inclui as Ilhas Senkaku , que são controladas pelo Japão e reivindicadas pela China e também por Taiwan.

    
Seul vem exigindo que Pequim redesenhe a zona porque se sobrepõe parcialmente a ela e  definida pela Coreia do Sul e inclui uma rocha submersa chamada Ieodo reivindicada por ambas as nações . Os chineses chamam a rocha  de Suyan .

    
O Ministério da Defesa sul-coreano disse que a zona ampliada também irá abranger 2 pequenas ilhas cujos espaço aéreo sobrepõem parcialmente a  zona de defesa do Japão .

    
O ministério disse que informou o Japão, os Estados Unidos e a China sobre o assunto com antecedência e  que os três países indicariam que a expansão está em linha com as regras internacionais e não é uma medida excessiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário