sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Promessa de guerra? Rússia adverte América: "nós responderemos com armas nucleares"

Dirigindo-se à ameaça representada pelos planos dos Estados Unidos de instalar um sistema de defesa antimísseis na Europa, o vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin afirmou hoje que a Rússia iria responder com armas nucleares se ele foi alvo de mísseis americanos convencionais.


Os comentários de Rogozin chegam apenas um dia depois de o presidente Vladimir Putin pediu à Rússia para atualizar seus sistemas de armas , a fim de repelir os planos dos EUA para instituir o escudo antimísseis EPAA na Europa , que é ostensivamente projetado para combater o acúmulo de nuclear do Irã mas também é apontado firmemente na Rússia.

Afirmando que a Rússia estava " preparando uma resposta " para o sistema de defesa antimísseis dos EUA, Rogozin advertiu: "Eles podem experimentar com armas convencionais em plataformas de estratégicas , mas eles devem ter em mente que, se formos atacados , em determinadas circunstâncias , vamos de claro responder com armas nucleares. "



A Casa Branca de Obama se recusou a falar sobre os planos para o escudo antimísseis , apesar da administração Bush, inicialmente sinalizar que seria engavetado. Embora Washington indicou que vai abandonar mísseis de longo alcance , interceptores de médio alcance serão instalados em Redzikowo , Polônia em 2018.

Moscou ainda teme que as potências da NATO estão a usar o Irã como uma camuflagem para o verdadeiro alvo dos mísseis - forças nucleares estratégicas da Rússia.

A Rússia tem -se vindo a trabalhar em novos Yars (SS -29) mísseis balísticos intercontinentais que têm a capacidade de penetrar as defesas de mísseis dos Estados Unidos e estão definidos para ser adicionado ao arsenal nuclear de Moscou no próximo ano.

Rússia está atualmente envolvida no maior acúmulo militar desde a guerra fria, incluindo o desenvolvimento de um novo radar de defesa antimísseis no sul e oeste da Rússia, concebido para combater mísseis lançados da Europa, como parte das manobras que representam "uma ameaça estratégica para os Estados Unidos e daliados da OTAN ", de acordo com oficiais militares dos Estados Unidos .

No início deste verão , a Rússia encenou seu maior exercício militar desde a guerra fria , a fim de verificar a disponibilidade de colocar mísseis balísticos intercontinentais em "alto alerta " dentro de um curto espaço de tempo .

A manobra foi rapidamente seguida pela maior broca da OTAN desde a guerra fria, um exercício que foi baseado em torno de resposta da OTAN para uma invasão da Polônia simulado por uma " potência estrangeira ".

Os dois treinos coincidiram com caças japoneses a serem obrigados a interceptar bombardeiros russos que estavam praticando ataques contra bases dos EUA no Pacífico ocidental.

A intensificação das tensões entre os EUA e a Rússia se conjugaria com a ameaça de uma nova corrida armamentista na Ásia entre Japão e China , em resposta à crise em torno das ilhas Senkaku disputadas.

Paul Joseph Watson

Via: http://www.pakalertpress.com/ e UND


Leia mais: http://www.libertar.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário