domingo, 13 de outubro de 2013

Estrela que expele água.



A apenas 750 anos-luz de distância (para o leigos, cada ano tem 31.557.000 segundos, a distância percorrida pela luz então é de 9,46 trilhões de KM. A luz viaja há 299.792,5 km/s!),cientistas encontraram á 199 mil quilômetros por hora, água sendo expelida.
Segundo os pesquisadores, a quantidade de água ejetada da estrela é igual à quantidade de água que flui do rio Amazonas a cada segundo, já pensou nisto? Você conhece o rio amazonas não conhece, se não conhece, saiba que ele despeja no mar cerca de 200.000m³ de água por segundo, o equivalente a um quinto de todos os rios do planeta,  correm 175 milhões de litros de água a cada segundo!A velocidade da água a ser expelida por esta estrela alcança mais ou menos 200 mil Km por hora. Os astrônomos acreditam que a fase em que a estrela expele água não é longa, e pode ser que todas as estrelas passem por isso em alguma fase de sua formação.
A água se formou na estrela com temperaturas de alguns milhares de graus célsius e depois elevou para mais um pouco ficou com mais ou menos 100 mil graus célsius, e entrou para o estado gasoso e foi expelida e passou para o estado líquido.

Ela é da constelação Perseus e é da mesma classe do nosso Sol, pode ser então que o sol tenha passado por este ciclo, e que alguma parte da água expelida por ele antigamente esteja aqui na terra, ou pode ser que não, vocês que escolhem no que acreditar, Se isso realmente for verdade, haverá água espalhada por todo o universo. O que é muito provável então, que haja vida em todo ele...

Pesquisa feita pelo colaborador Vitor Moraes, SP Araçatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário