domingo, 13 de outubro de 2013

Manipulação agente vê por aqui.



O livro “Globo e política tudo a ver” de Venicio Lima destaca três casos “escabrosos” de manipulação eleitoral.
O primeiro caso, a Rede Globo não agradou da candidatura de Leonel Brizola para governador do Rio de Janeiro em 1982. Brizola voltou do exílio em 1979, com interesses na administração do Rio de Janeiro. Leonel Brizola foi um dos principais alvos do regime militar, por conseguinte não interessava a este sistema politico nem a sua maior aliada emissora de TV. A Globo demitiu nesta ocasião, Homero Sanches, em conseqüência de fazer parte do conselho informativo de Brizola.
Sanches aborda em uma entrevista a Playboy que, Roberto Irineu Marinho, filho de Roberto Marinho sustentava a candidatura de Wellington Moreira Franco. Irineu esquematizou um plano de apuração das eleições pelo interior, em que seu aliado seria mais bem votado, e ainda no esquema a empresa Proconsult substituía os votos de Brizola pelos de Moreira. No entanto não fazia parte do esquema da apuração por outro meio de comunicação, e o Jornal do Brasil se comprometeu com esse papel, o Jornal exibiu do seu próprio serviço um boletim do TER. Brizola elegeu-se desmascarando a poderosa rede Globo.
A rede Globo omitiu em 1984 “as diretas já”, que tentava legitimar a emenda parlamentar do deputado Dante de Oliveira oponente a emenda constitucional numero dois que controlava o processo sucessório eleitoral em prol do regime militar. Quando percebeu que era inevitável a Globo veiculou o segundo comício em São Paulo que coincidiu com o aniversário de São Paulo, e mesmo assim veiculou de forma distorcida durante a sua programação. “São Paulo hoje comemorou seu aniversario com diversas atividades, torneio de pipa, no parque do Ibirapuera e uma grande caminhada não sei onde. Foi dessa forma que o repórter Ernesto veiculou durante o jornal nacional o movimento “diretas já” que mobilizou todo o pais. A TV globo só transmitiu em definitivo o último comício realizado no Rio de Janeiro que contava com todas as forças de oposição. Mas algumas fontes afirmam que nesse momento a Globo tinha quebrado sua aliança com o regime devido ao poder da emissora que ameaçava até mesmo os governantes da ditadura militar.
Outro caso de manipulação Globo foi à nomeação do Ministro Mailson da Nóbrega durante a gestão de Sarney, Mailson era nesse momento o ministro interino de José Sarney, mas ele não podia efetivá-la no carpo porque precisava a aprovação de Roberto Marinho e ele tinha outro nome para o cargo. No entanto o nome de Mailson passou a interessar a poderosa Rede Globo depois da entrevista dele ao Jornal Nacional, tendo ótima repercussão. Sendo assim Roberto Marinho chamou Mailson para uma conversa e esse bate-papo lhe agradou, então a Rede Globo anunciou a nomeação de Mailson antes mesmo que o próprio a soubesse.
O lema “Globo agente se vê por aqui” chega a uma imensidade de lares sem a devida contestação do seu significado semântico e contextual, a emissora exerce hoje no Brasil “monopólio da fala”
Ultimamente o império sofre compassivas oscilações de audiência através de dividas acumuladas e uma sensível diminuição da audiência influenciada pelo surgimento de TVs segmentadas no Brasil, e o aumento freqüente de uso da internet, esse período a Globo diminui a preponderância sobre as demais, no entanto para o público o conteúdo veiculado torna menos interessante, já que, cresce ainda mais o número de reality shows contribuindo para o empobrecimento da programação.

Eu venho batendo nesta tecla a muitos anos e quem me conhece pessoalmente sabe a minha opinião sobre esta emissora manipuladora.
A Rede Globo manipula de tal forma a mente das pessoas que consegue modificar valores familiares da nossa sociedade, esta emissora prega em suas novelas e programas a promiscuidade, trata a infidelidade como algo normal e natural, trata com desprezo e deboche os evangélicos, faz crianças dançarem e cantarem musicas com letras vulgares, banaliza o sexo e bota o amor em segundo lugar. A Globo consegue fazer as pessoas pensar, agir e se vestir da forma que eles bem entendem, eu fico impressionado, sinceramente fico atônito quando vejo as pessoas se matando para chegar em casa e não perder o capitulo da novela, as famílias ficam hipnotizadas na frente da Tv absorvendo tudo que eles desejam.
Oque me deixa mais impressionado é o poder político que esta emissora tem. A forma como ela manipulou e editou o debate nas eleições de 1989 foi nojento, eles conseguiram modificar os rumos das eleições apenas fazendo as pessoas ver oque eles queriam.
Meu pai trabalhou na Rede Globo por 8 anos e as coisas que ele me disse que viu lá meus amigos são impressionantes, como por exemplo; eles faziam rituais de magia negra de madrugada para oferecer suas novelas e programas ao "diabo" para ter sucesso, funcionários da globo praticavam orgias em lugares ocultos da emissora, alto consumo de drogas, enfim, são praticas que assustam um pouco né? 
Eu poderia aqui ficar escrevendo por horas do porque a Globo deveria ser fechada e proibida de operar, existem documentos que provam que a Globo sonega impostos a muitos anos e ja tem um dívida de 600 MILHÕES, agora vai la você ,caro leitor,dever algum imposto, na hora eles vão atrás de você. Vendo isso da pra ver o poder que eles tem de até se safar da justiça
É meus amigos, temos uma força maligna e muito poderosa que entra em nossos lares todo dia, mas nós não podemos deixar isso dominar nossas mentes e a de nossos filhos e parentes. Mas eu quero que vocês tirem suas próprias conclusões, observem os "valores" q esta emissora passa a nossos filhos, vejam por sí mesmos o quanto eles são tendenciosos em suas notícias, não quero que vocês ao lerem esta matéria formem rapidamente um opinião contraria a Rede Globo, quero que vocês usem o cérebro e vejam sozinhos o mal que a Globo faz.
Aqui vai um vídeo que vale MUITO a pena ver, são 1h30 de vídeo mas poxa, você vão gostar muito. (eu ja vi)



Nenhum comentário:

Postar um comentário