sábado, 12 de outubro de 2013

Sorria!!



O ato de rir é muito complexo e faz bem para a saúde. Rir além de ser uma sensação agradável, faz um bem enorme para o coração, aumentado a circulação sanguínea. 

Os efeitos de uma risada podem ser sentidos no aspecto fisiológico, quando atua no sistema cardiovascular promove uma queda de pressão decorrente da vasodilatação das artérias. 

As pessoas que apresentam maior senso de humor têm seus níveis de estresse reduzido, e até mesmo uma dor aparente. O bom humor atua no sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados. 

Quanto aos benefícios psicológicos do riso, estes podem ser sentidos quando algumas emoções negativas, como medo, tristeza e raiva são expressas inofensivamente pela risada. 

Um ataque de riso proporciona uma sessão de ginástica, pois trabalha o abdômen, as pernas e os músculos das costas.
Fonte: R7.com 

Não sei vocês mas quando estou chateado, com raiva ou com baixo astral e vejo algo que me faz dar uma boa gargalhada, me sinto leve e a energia negativa que estava dentro de mim se dissipa e me sinto renovado.
Tentem isso, quando vocês estiverem com raiva vejam algum filme de comédia, vá ao youtube e veja videos engraçados, sei la tente sorrir, alem de aliviar a tensão faz muito bem para a saúde e as pessoas que estão em volta vão gostar muito mais de ver você sorrindo do que com cara de bunda rsrsrs.
Falo isso por experiencia própria, minutos antes de postar essa matéria estava com raiva e chateado, então fui buscar um assunto para postar hoje e quando vi essa matéria e vi o rosto de pessoas sorrindo, me fez rir e logo me senti melhor.

Então fica a dica SORRIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário