quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hospital veterinário publico em São Paulo.




O “Publicão”, como foi apelidado o primeiro Hospital Veterinário Público do Brasil, já funciona no bairro do Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo. O projeto surgiu de uma emenda do vereador Roberto Tripoli (PV) e faz parte das ações da Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos, criada pela Prefeitura de São Paulo no dia 23 de junho.
A unidade, totalmente custeada pela Prefeitura de São Paulo, foi inaugurada no dia 2 de julho e será administrada pela Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo).
De acordo com o diretor geral do hospital, Ricardo Coutinho do Amaral, o atendimento é totalmente gratuito e exclusivo para proprietários de animais devidamente inscritos nos Programas Sociais da Prefeitura Municipal de São Paulo (Bolsa Família e Renda Mínima), animais oriundos de abrigos e ONGs de proteção animal, também devidamente registrados. “Terão atendimento também os animais mantidos no CCZ que adoecerem e necessitarem de cuidados veterinários”, afirmou.
Ricardo Coutinho disse que o atendimento ainda é limitado e que muitas modificações podem acontecer. O diretor disse ainda que está aberto a sugestões.
Em poucos dias de funcionamento, o Serviço Veterinário da Anclivepa-SP, como é oficialmente chamado, conta uma equipe de 14 veterinários e atende especialidades como ortopedia, anestesiologia, dermatologia, clínica médica, laboratório de análises clínicas, cirurgia geral e futuramente deve contar com oftalmologia, endocrinologia, nefro e urologia, acupuntura e homeopatia, ultrassonografia, radiologia, medicina de felinos e oncologia.

Segundo, Renato Tartália, diretor administrativo do hospital. A inauguração da unidade veterinária pública é um sonho realizado, pois vai além de uma ação de Proteção Animal, é um resgate de cidadania. “É um sonho poder levar aos cães e gatos das pessoas menos favorecidas, o mesmo tratamento que é oferecido aos pacientes das clínicas e hospitais veterinários particulares. Acreditamos que o alcance social disso, será enorme. Estamos certos de que o amor que as pessoas sentem por seus animais de estimação independe da classe social que pertençam”, disse.
O Serviço Veterinário da Anclivepa-SP está localizado na Rua Professor Carlos Zagotis, 3, Tatuapé , São Paulo e funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 19h. Para ser atendido, o tutor deve comparecer à unidade com R. G., CPF, comprovante de residência e carteirinha do benefício social (renda mínima, bolsa família).  Para mais informação, ligue 11 2667-7795 / 11 2667-7804 / 11 2667-7789 / 11 2667-7793.

Fonte: blog legalmente negra.

E realmente muito bom ver atitudes como essa, nosso irmãos de quatro patas merecem todo nosso carinho, respeito e cuidado. Seria melhor ainda que outros hospitais como esses fossem construídos no Brasil, mas aqui ainda impera a ideia de que a vida de um animal não vale tanto quanto a vida de um humano.Eu particularmente acho que em alguns pontos a vida dos animais valem muito mais que a nossa, veja só, eles não roubam, não matam (por crueldade),não sentem inveja, não destroem sua vida e nem destroem o meio ambiente. Eu sou mesmo um eterno defensor dos animais sim, acho que devemos cuidar melhor deles porque no meu ponto de vista, Deus colocou eles em nossas vidas para aprendermos o verdadeiro significado do amor e da lealdade, coisa que é a cada dia mais rara neste mundo conturbado.
Bom é isso vamos divulgar essa ideia de hospitais públicos para os animais e quem sabe algum dia nos escutam e este sonho vire realidade.
A parte triste desta historia é que como é o ÚNICO hospital publico, ele esta super lotado  e os donos sofrem em filas que começam a se formar no meio da madrugada, sem falar que já começa a faltar remédios para os animais, acho que falta um pouco de amor ou melhor falta muito amor no coração destes políticos que gastam rios de dinheiro para merda de estádio de futebol e esquecem que até os animais deste país passam necessidades.
Vou postar agora um vídeo que mostra como esta crítica a situação deste hospital.




Nenhum comentário:

Postar um comentário